top of page

"Rastros de Um Sequestro": Uma montanha russa de emoções e gêneros




Original Netflix liberado em 2017, Rastro de um Sequestro (Forgotten) é um filme Sul Coreano de 1 hora e 50 minutos de duração, em que o gênero não é tão claro como os filmes de hollywood. Em princípio, o filme passa por Thriller - o gênero principal -, mas também por terror e drama, e com toques de ficção científica. Assisti-lo é passar por uma montanha russa bem programada.


A história segue Jin-seok, um jovem em meio a uma mudança com sua família para uma casa nova. Chegando lá, ele começa a ouvir barulhos estranhos vindos de um quarto na casa em que ninguém pode ir. Logo depois disso, seu irmão é sequestrado, e quando volta, não parece ser a mesma pessoa. A partir daí a história se desenrola cada vez com mais viradas e plot twists, que se você não estiver prestando atenção, com certeza vai perder alguma coisa.


O filme é bem escrito e os atores estão muito bem em suas performances, que imagino que seriam difíceis, pela quantidade de emoções que são trazidas, as vezes tendo várias revelações em uma única cena. A trilha, por outro lado, senti um pouco intrusiva demais, como que contando que vai haver uma cena tensa logo antes de ela acontecer, e não de forma sutil. Eu, pessoalmente, gostei disso porque me deu tempo para me preparar, mas admito que pessoas que curtem mais suspense podem se irritar um pouco.


O filme não é nada muito diferente dos que vemos no cinema americano, e consigo ver a história se desenrolando em outros estúdios estadunidenses, mas com certeza não teria o mesmo peso, nem o olhar do diretor, Jang-Hang Jun, que é atento aos detalhes dignos de um clássico de detetive. Rastros de um Sequestro vai te deixar pensando no filme por dias.


Quando terminei o filme eu relacionei ele á outros dois que me pareceram seguir na mesma linha: “Garota Exemplar” de David Fincher e “A Pele que Habito” de Pedro Almodóvar. Imagino que quem gostou desses dois vai se divertir bastante com esse, e gostaria de perguntar pra quem assistiu esses três filmes: Vocês concordam comigo? Eles se relacionam na cabeça de vocês?


Matinê Baiana

Receba nossa Newsletter semanal!

Obrigada!

©2021 by Matinê Baiana. Proudly created with Wix.com

bottom of page