Love Death and Robots: Finalmente um Segunda Dose
- Helena Vilaboim
- May 26, 2021
- 2 min read

Com um hiato de deixar os fãs roendo as unhas, a segunda temporada de Love Death and Robots, uma série antológica original da Netflix chegou novamente á plataforma de streaming em 14 de Maio de 2021 para a felicidade de muitos. Com a quantidade diminuída de 18 episódios do primeiro volume para meros 8 no segundo, para aqueles que gostam de maratonar isso significa apenas mais ou menos 1h 30min de tela. Uma pena, por que eu queria mais. Muito mais!
Por ser majoritariamente uma série de episódios que são verdadeiros curtas, e normalmente utilizando animações 3d e em desenho animado mesmo, acho que é possível os pais se enganarem pensando que talvez a série seja para criança. O que não estaria mais longe da realidade. Love Death and Robots é uma série violenta e explícita, e que trata de assuntos mais pesados e adultos do que alguém poderia achar de primeira.
Eu fui introduzida á essa série por um amigo no início de 2020, e desde então estive esperando muito por uma segunda temporada. E embora o número de episódios tenha caído, eu não me decepcionei muito. Infelizmente, a primeira temporada ainda é a melhor na minha opinião. O que não quer dizer que a segunda não tenha nenhuma pérola, como já era de se esperar dessa série.
A redução no número de episódios me surpreendeu, pois numa série que não necessita de um set de gravações, nem atores na maioria dos episódios, imaginei que Love Death and Robots não teria o problema de restrição da pandemia que muitas outras produções que exigem aglomerações tiveram. E superaram, o que aparentemente não foi o caso aqui. Mas passada a frustração, que pesa muito menos que a felicidade de ter a série de volta, eu pude realmente curtir a temporada nova.
Como Love Death and Robots é uma antologia, é difícil pra mim traçar um arco de temporada, e mesmo de tema em comum com os 8 episódios novos.

Talvez o tema que eu diria que envolve os episódios dessa segunda temporada é a contemplação de sobrevivência dos seres humanos em situações diversas, o que também acontece muito fortemente na primeira temporada. Talvez seja por isso que a gente goste tanto da série.
Peço para os que estão considerando assistir que prestem atenção especial á três episódios que são: “Esquadrão de Extermínio”; “Pela Casa” e “Grama Alta”, que são os que mais me chamaram atenção, em que eu acho que esse tema está mais presente de forma mais viva.
Eu queria pedir que os leitores que já assistiram o segundo volume de Love Death and Robots que comentem aqui em baixo (Sem spoiler!!) o que vocês acharam! Vamos conversar!
Comments